Home > Vídeos > webinar #9 – Projeto de Muros e Taludes de Solo Reforçado – prof. Maurício Ehrlich

webinar #9 – Projeto de Muros e Taludes de Solo Reforçado – prof. Maurício Ehrlich

Compartilhar

Mais um episódio da série de Webinars do projeto “IGS Brasil Em Rede”!!

Neste webinar serão apresentados conhecimentos que permitam orientar o projeto de muros e taludes de solo reforçado. Pensando nas necessidades reais dos engenheiros, serão abordados os mecanismos básicos associados à interação solo-reforço e os conceitos envolvidos em projeto, construção e fiscalização de estruturas de solo reforçado.

Maurício Ehrlich, D.Sc. COPPE/ UFRJ e Pós-doutorado em Berkeley, Universidade da California, é professor Titular da UFRJ e pesquisador do CNPq. É o atual Coordenador do Programa de Engenharia Civil da COPPE e ex-Presidente da IGS/Brasil (2006-2010). Dedica-se ao ensino, pesquisa e consultoria geotécnica nas áreas de estruturas de contenção, escavações, taludes, geotecnia ambiental e mineração. Sua produção cientifica envolve mais de 250 trabalhos técnicos publicados nacional e internacionalmente. Recebeu a Norman Medal (1995), principal comenda conferida pela American Society of Civil Engineering (ASCE), o Prêmio Terzaghi da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e o IGS Achievement Award da International Geosynthetics Society (2012).

O projeto IGS Brasil Em Rede conta com o apoio da ABMS e do canal Geotecnia Brasil para oferecer gratuitamente uma série de webinars abertos ao público em geral. Fique atento aos nossos comunicados e siga o perfil @IGS_Brasil do Instagram para ser informado sobre a programação.