Home > Vídeos > webinar #10 – Projetos com Geossintéticos: Concepção e Especificação – profa. Delma Vidal

webinar #10 – Projetos com Geossintéticos: Concepção e Especificação – profa. Delma Vidal

Compartilhar

Mais um episódio da série de Webinars do projeto “IGS Brasil Em Rede”!!

Como especificar geossintéticos?

A palestra apresenta os principais conceitos para o dimensionamento e especificação de projetos com geossintéticos, explicando como normas e recomendações recentes podem auxiliar o projetista nesta tarefa, a partir de dois exemplos simples de projetos envolvendo as funções filtração e reforço.

Delma Vidal é engenheira civil pela Faculdade de Engenharia de São José dos Campos (1974), mestre pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1980) e doutora pela Université Joseph Fourier (Grenoble) em 1985. Professora Titular do ITA, desde 1975 realiza pesquisas e ministra cursos em Mecânica dos Solos, Geossintéticos e Geotecnia Ambiental. Atua principalmente nos temas: Mitigação do impacto ambiental de obras geotécnicas, Comportamento de curto e longo prazo dos geossintéticos e Dimensionamento e processos construtivos em obras viárias e de proteção ambiental, tendo orientado diversos trabalhos de mestrado e doutorado. Foi presidente da IGS Brasil de 2000 a 2003 e vice-presidente da mesma associação entre 2011 e 2015.

O projeto IGS Brasil Em Rede conta com o apoio da ABMS e do canal Geotecnia Brasil para oferecer gratuitamente uma série de webinars abertos ao público em geral. Fique atento aos nossos comunicados e siga o perfil @IGS_Brasil do Instagram para ser informado sobre a programação.