Home > Notícias > O programa Educando Educadores brasileiro foi pioneiro no formato online e inspira chapters do mundo todo!

O programa Educando Educadores brasileiro foi pioneiro no formato online e inspira chapters do mundo todo!

///
Comments are Off
Compartilhar

A IGS Brasil foi pioneira no formato online do projeto Educando Educadores. Desde 2020, em virtude da pandemia e da necessidade de adaptação à nova realidade, o Educando Educadores no Brasil vem acontecendo através de sessões virtuais. O formato foi um sucesso e inspirou o programa internacional a seguir o mesmo caminho.

No ano passado, a IGS Foundation apoiou o Educando Educadores Internacional (ETE) para que o projeto ganhasse uma série de vídeos. A palestra presencial de 1 hora chamada “Introdução aos geossintéticos”, que costumava ser ministrada presencialmente, ganhou um novo formato, que contempla 5 vídeos pequenos produzidos pelo ex-presidente da IGS, professor Jorge Zornberg. A Vice-Presidente da IGS Brasil, Maria das Graças Gardoni, apresenta vídeos complementares que orientam os educadores sobre como eles poderiam estruturar e apresentar as aulas virtuais para torná-las mais interativas.

Menos de um ano após o lançamento, o impacto da iniciativa em seu público, usuários e criadores foi significativo.

No Brasil, o projeto é coordenado pela Profa. Maria das Graças Gardoni. 

Para ler a matéria completa, acesse:  https://www.geosyntheticssociety.org/igsf-helps-harness-the-power-of-virtual-education/

Neste ano, o Educando Educadores no Brasil retorna ao formato presencial e será realizado em São Paulo entre os dias 17 e 19 de novembro