Em Assembleia Geral realizada durante o VII Congresso Brasileiro de Geossintéticos, os sócios presentes elegeram o Conselho Deliberativo que estará à frente da IGS Brasil durante os próximos dois anos:
André Estêvão Silva, Eng. MSc. (Dir. Desenvolvimento da Huesker) – Presidente
Maria das Graças Gardoni, Eng. DSc. (Profa. da UFMG) – Vice-Presidente
Victor Pimentel, Eng. MSc. (Dir. da Geo Soluções Strata) – Vice-Presidente
Natália Correia, Eng. DSc. (Pesquisadora da EESC – USP) – Secretária
Emerson Ananias, Eng. Esp. (Coord. Macservice / Maccaferri) – Tesoureiro
Aos diretores que deixaram o Conselho, nosso agradecimento por sua dedicação aos Geossintéticos foi manifestado em singela homenagem. Indiara Giugni, Delma Vidal e Lavoisier Machado receberam das mãos de seus sucessores placas que simbolizam o reconhecimento de todos ao inestimável valor de seu trabalho na diretoria desta Associação.
Durante a Assembleia também foram discutidos temas de interesse de toda a comunidade. Para escolher a sede do Geossintéticos 2019 ficou definida a instauração de processo seletivo envolvendo os associados, e uma pré-candidatura foi apresentada pelas seguintes cidades: Natal – RN, Rio de Janeiro – RJ e São Carlos – SP.
O reajuste das anuidades pagas pelos sócios também foi debatido. Levantada a proposta de realizar reajuste conforme índices de inflação, outras opiniões também foram apresentadas, como a possibilidade de atrelar o valor da anuidade brasileira à anuidade da IGS Internacional. A decisão final deverá ser tomada na próxima Assembleia, em data a ser definida.