Home > Notícias > Aconteceu > Um mês sem o Prof. Benedito Buen

Um mês sem o Prof. Benedito Buen

Compartilhar

Hoje se completa um mês sem o Prof. Benedito Bueno entre nós. A tristeza por sua partida é algo que o tempo deve levar. A saudade provavelmente não. E suas contribuições ao desenvolvimento e ao ensino dos geossintéticos no país, sem dúvida, ficarão para sempre.

Eng. Civil (1975) e com Mestrado (1979) em Geotecnia pela USP e Doutorado (1987) também em Geotecnia pela Universidade de Leeds na Inglaterra, o Prof. Benedito teve importante passagem também pela Universidade Federal de Viçosa, onde foi um dos fundadores e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, até 1996

 Encerrou sua carreira como professor titular da Universidade de São Paulo, Membro de corpo editorial da Geotecnia (Lisboa), Membro de corpo editorial da REM e Responsável pelo Laboratório de Geossintético da Escola de Engenharia de São Carlos, do qual foi o principal idealizador e fundador.

Para a IGS Brasil, o Prof. Benedito, nosso membro honorário desde 2013, tem uma relevância bem particular. Durante o período em que ele ocupou a presidência da entidade, entre os anos de 2003 e 2007, em muito a nossa associação avançou e muitas foram as nossas conquistas graças à sua dedicação e competência. Foi escolhido Presidente de Honra do Geossintéticos’2015 ocorrido em Brasília em julho deste ano.

O Prof. Benedito era casado com Elisabete, e era pai de três filhos, Lygia, José Victor e Eduardo.

Em homenagem ao professor, que foi um dos profissionais mais destacados e mais queridos em nosso setor até hoje, estamos abrindo este espaço para que possamos eternizar suas memórias. Gostaríamos de convidar a todos que conviveram com ele, para que nos enviem depoimentos que possam ser compartilhados com toda nossa comunidade.

Começamos com um bonito depoimento enviado a nós pelo Prof. Ennio Palmeira.

SP, 01/09/2015.

Diretoria IGS Brasil