Home > Notícias > Aconteceu > Sucesso do Projeto IGS Educando os Educadores nos Estados Unidos e na Argentina

Sucesso do Projeto IGS Educando os Educadores nos Estados Unidos e na Argentina

Compartilhar

Mais de 40 Professores Engenheiros Geotécnicos dos Estados Unidos e Canadá estiveram em Austin – Texas, no final de Julho, para participar do evento IGS Educando os Educadores. O grupo de professores nos Estados Unidos contou ainda com participantes do Egito, China, Indonésia, Peru e Itália. O programa também foi realizado na Argentina em Maio de 2013, e contou também com mais de 40 participantes.

O programa idealiza aumentar o ensino de geossintéticos nos cursos de engenharia nas Universidades e agregar esta disciplina aos currículos dos cursos de graduação. Atualmente, a grande maioria das universidades não tem um forte ensino sobre geossintéticos, tanto em disciplinas letivas, como em cursos, pesquisas, palestras ou eventos.

O sucesso do evento IGS Educando os Educadores demonstra que tanto a academia quanto a indústria estão empenhados em mudar a situação atual. Na Argentina, três universidades solicitaram oficialmente a inclusão do tema geossintéticos nos currículos de engenharia civil depois que seus professores participaram deste programa.

O Educando os Educadores é um projeto da IGS da década de 90 que está de volta. Em breve teremos este evento no Brasil!