A vibrante cidade canadense de Montreal foi selecionada para sediar a 13ª Conferência Internacional de Geossintéticos (ICG) em 2026.
O processo de licitação começou em agosto passado, quando o presidente da IGS, Chungsik Yoo, convidou capítulos e organizações a apresentar suas propostas para receber um dos eventos mais prestigiados do calendário da IGS. Os licitantes pré-selecionados apresentaram virtualmente suas propostas ao Conselho da IGS em 7 de abril, antes que uma votação secreta revelasse o vencedor.
A IGS North America sediará a conferência com o tema “Legacy, Evolution & Revolution in Geosynthetics” de 13 a 17 de setembro de 2026, no Palais des congrès de Montréal, também conhecido como Montreal Convention Center.
O capítulo explica que o tema “reflete as muitas transições que ocorrem no campo, em nossa responsabilidade compartilhada com o clima e a sociedade, e em como respondemos aos desafios e oportunidades que nos são apresentados por essas transições”.
Os ICGs acontecem a cada quatro anos desde seu início em Paris, França, em 1977, com a IGS apoiando todos os ICGs desde 1986. As cidades-sede anteriores incluíram Viena, Las Vegas, Guarujá e Seul.
O planejamento está em andamento para o 13º ICG, mas você não precisa esperar até 2026 – o 12º ICG em Roma, Itália, acontece no próximo ano. A IGS Itália está ocupada preparando um programa repleto para a conferência, que acontece de 17 a 21 de setembro de 2023. Saiba mais aqui.
Fique atento aos canais sociais da IGS para saber mais sobre o 13º ICG.