Home > Notícias > Educando Educadores 2024 – Edição Norte – Manaus/AM

Educando Educadores 2024 – Edição Norte – Manaus/AM

///
Comments are Off
Compartilhar
Educando Educadores 2024 – Edição Norte – Manaus/AM

Inscrições abertas!

O Educando Educadores é um programa não-comercial, que a IGS Brasil tem a satisfação de oferecer aos docentes brasileiros. Esta sétima versão está de acordo com o atual planejamento do Comitê de Ensino e Pesquisa da IGS Brasil, que é a regionalização do Programa EE de modo a possibilitar a participação de todos os estados do Brasil.

Faça o download da apresentação do EE 2024: [clique aqui]

Conteúdo básico para Introdução aos Geossintéticos
O curso é destinado a docentes que ainda não tenham envolvimento com Geossintéticos, e o conteúdo do programa visa sensibiliza-los para os principais tipos, propriedades, funções e, aplicações destes materiais em obras de engenharia. A edição 2024 do Educando Educadores é destinada para docentes da região Norte e serão oferecidas 30 vagas.

Conheça a programação preliminar deste ano: [clique aqui]

Cada vez mais os geossintéticos vêm sendo requeridos nas diversas áreas da engenharia, e torna-se imperativo fornecer aos engenheiros o conhecimento da engenharia dos geossintéticos.

Apesar da demanda crescente por estes materiais, a disciplina Geossintéticos é oferecida em poucas universidades brasileiras e quase sempre em cursos de pós-graduação. Para propiciar uma capacitação adequada dos professores, que lhes permita tanto oferecer a disciplina de Geossintéticos quanto preparar aulas e palestras sobre o tema, é que a International Geosynthetics Society desenvolveu o programa “Educando Educadores (EE)”.

Em julho de 2016, na primeira edição deste projeto, 40 professores reuniram-se em Belo Horizonte para uma imersão no programa, que foi preparado especialmente para o contexto brasileiro. Veja um pouco deste encontro no vídeo abaixo: 

Participação gratuita
A participação no curso é gratuita e a hospedagem e alimentação são custeadas pela IGS Brasil.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição mais abaixo nesta página.

O prazo para inscrições vai até 30 de junho, e as inscrições serão avaliadas pelos organizadores do programa para seleção dos participantes.

Conheça os critérios de seleção: [clique aqui]


Contamos com o apoio de todos para repetir o sucesso das edições anteriores.

Apoie esta ação divulgando o curso aos docentes e universidades que possam beneficiar-se deste projeto. Faça o download do flyer e envie às instituições de ensino: [clique aqui]

As inscrições devem ser feitas através do formulário: https://bit.ly/inscricoes-EE2024 

Para mais informações, contate igsbrasil@igsbrasil.org.br