Home > Notícias > Conheça os vencedores dos Prêmios Estudante IGS Brasil

Conheça os vencedores dos Prêmios Estudante IGS Brasil

///
Comments are Off
Compartilhar

O Prêmio Estudante IGS Brasil é oferecido a dissertações e teses, correspondentes ao quadriênio 2019-2022, versando sobre geossintéticos e tecnologias associadas em duas categorias: “Mestrado” e “Doutorado”.

Entre os avaliadores que participaram desta edição estão o Prof. Dr. Fragner França da UFRN, Prof. Dr. Tales Moreira da UFSJ, Prof. Dr. Eder Santos da UFG, Profa. Dra. Ana Cristina Castro Fontenla Sieira da UERJ, Prof. Dr. Gilberto Fernandes da UFOP e a Profa. Dra. Karla Wingler – UFES.

Entre os critérios preestabelecidos no edital, a comissão julgadora avaliou os seguintes quesitos: Originalidade do estudo proposto, Contribuição ao conhecimento científico para a área de geossintéticos, Complexidade do estudo proposto para a categoria, Redação e clareza do texto. Neste ano, foram recebidas inscrições de 02 Teses de Doutorado e 07 Dissertações de Mestrado, divulgadas no site da IGS Brasil em 20 de fevereiro de 2023.

O vencedor do 1º lugar na categoria MESTRADO foi José Wilson Batista da Silva da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), com o trabalho intitulado “Avaliação dos fatores que influenciam a hidratação de GCLs em subleitos lateríticos”, orientado por Natália de Souza Correia e coorientação de Fernando Henrique Martins Portelinha.

Conheça os 2º e 3º lugares na categoria MESTRADO:

2º lugar: Abenezer Tefera Tanga, da Universidade de Brasília (UNB). “Machine Learning For Geomembrane-Sand Interface Analysis”, orientado por Gregório Luis Silva Araújo e corientação de Francisco Evangelista Junior, e Guilherme de Avila Mafia, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). “Estudo da distribuição dos reforços em muros portantes de solos reforçados com geossintéticos”, orientado por Fernando H. M. Portelinha. 

3º lugar: Robinson Siqueira Garcia, da escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). “Modelagem analítica de solos reforçados com geocélulas: aplicação na obtenção do fator de melhora do módulo (MIF) e do comportamento tensão/deformação da célula”, orientado por José Orlando Avesani Neto.

Confira as notas de cada trabalho:

Já o vencedor na categoria DOUTORADO foi Ana Carolina Gonzaga Pires, da Universidade de Brasília (UNB). Com a orientação do(a) professor(a) Ennio Marques Palmeira, realizou o trabalho intitulado “Estudo Experimental Do Comportamento De Tubos Enterrados Em Solos Reforçados Com Geossintéticos”. 

Em 2º lugar, Marcell Gustavo Chagas Santos com o trabalho intitulado “Otimização de projetos de muros de solo reforçado com geossintéticos considerando a incerteza de modelo e a teoria de confiabilidade”, orientado por Jefferson Lins da Silva.

Conheça as notas de cada trabalho:

O primeiro colocado em cada categoria receberá uma placa de reconhecimento, concedida pela IGS Brasil, além do custeio para viagem e inscrição para apresentação da pesquisa no REGEO & GEOSSINTÉTICOS 2023. 

Parabéns aos vencedores!

Agradecemos à banca avaliadora pelo apoio:  

Prof. Dr. Eder Santos – UFG

Prof. Dr. Fragner França – UFRN

Prof. Dr. Tales Moreira – UFSJ

Profa. Dra. Ana Cristina Castro Fontenla Sieira – UERJ

Prof. Dr. Gilberto Fernandes – UFOP

Profa. Dra. Karla Wingler –
UFES

Maria das Graças Gardoni Almeida, Coordenadora do curso nesta edição.