Home > Notícias > Aconteceu > Assembleia IGS Brasil no COBRAMSEG

Assembleia IGS Brasil no COBRAMSEG

Compartilhar

Assembleia Ordinária da IGS Brasil foi realizada no dia 20 de outubro no âmbito do COBRAMSEG 2016 com a seguinte ordem do dia:

Aprovação da revisão do Estatuto
Inclusão de membros na categoria “Sócio Honorário”;
Revisão de valores de anuidade;
Apresentação das atividades desenvolvidas na gestão atual;
Prestação de contas do último ano-exercício;
Informes Gerais.
O Estatuto da Associação precisava de atualização quanto à regulamentação de questões práticas e burocráticas, e as revisões propostas pela diretoria foram aprovadas sem ressalvas.

O segundo ponto da pauta despertou a emoção dos presentes, que por aclamação indicaram a professora Delma Vidal para integrar nossa categoria de sócios honorários, prestando assim uma singela homenagem a esta profissional que dedicou tanto de seu tempo e esforços ao desenvolvimento da cultura dos geossintéticos no Brasil.

A revisão de valores de anuidades envolveu os participantes em uma discussão em busca de números que permitissem o equilíbrio financeiro da entidade sem, no entanto, representar um impeditivo para a participação de profissionais, estudantes e empresas em nosso quadro associativo. Depois de 3 anos sem qualquer reajuste, as anuidades de sócios profissionais e patrocinadores terão aumento de 10% em 2017, sendo que os patrocinadores poderão indicar três membros com gratuidade. Para a categoria de estudantes não haverá reajuste.

A apresentação das atividades desenvolvidas no último ano exercício chamou a atenção da Secretária Geral da IGS, Elizabeth Peggs, que estava presente e mostrou-se impressionada não só com o volume de ações mas também com a estruturação dos projetos, concebidos para atender às metas definidas para atingir aos diferentes públicos-alvo de nossa entidade.

As fontes de receita e despesas foram apresentadas detalhadamente e aprovadas, e , concluindo a Assembleia com boas notícias, Fernando Portelinha anunciou que os preparativos para o congresso Geossintéticos 2019 estão a pleno vapor, e que o evento deve acontecer na primeira quinzena de Agosto de 2019. O site em breve estará no ar e será divulgado a todos.