O 7th European Geosynthetics Conference foi adiado para o período de 19 a 22 de setembro de 2021 em Varsóvia, na Polônia. Inscrições e informações em https://eurogeo7.org/
O 7th European Geosynthetics Conference foi adiado para o período de 19 a 22 de setembro de 2021 em Varsóvia, na Polônia. Inscrições e informações em https://eurogeo7.org/
Natália Correia, Eng. DSc. (Professora da UFSCar)
Vice-Presidente 1
Doutora em Engenharia Geotécnica pela Universidade de São Paulo (EESC/USP), com período sanduíche na University of Texas at Austin (UTEXAS). Realizou estágio pós-doutoral na Universidade de São Paulo em 2016 e na University of Texas at Austin em 2022.
É Professora Adjunta do Departamento de Engenharia Civil e do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
É bolsista Produtividade CNPq e coordena projetos de pesquisa CNPq Universal e FAPESP e FAPEAM. Pesquisa temas relacionados à desempenho de Geossintéticos em infraestrutura de pavimentos e obras ambientais.
Atua como revisora na Geosynthetics International, Geotextiles and Geomembranes, Soils and Rocks e International Journal of Pavement Engineering.
É membro Titular do Conselho de Pesquisa da UFSCar e assessora da FAPESP.
É membro do Technical Committee Barrier (TC-B) e Stabilization (TC-S) da International Geosynthetics Society (IGS) e membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS).
Foi Secretária na Associação Brasileira de Geossintéticos (IGS Brasil) de 2015 a 2023.
Daniel Meucci, Eng. Esp. (TechGround)
Tesoureiro
Engenheiro Ambiental pelo Centro Universitario Senac, com especialização em Engenharia de Saúde e Segurança do Trabalho pelo PECE-USP e atualmente cursando MBA em Gestão Comercial na FGV, atua há mais de 10 anos no mercado de geossintéticos, com foco em Geomembranas, para aplicação em projetos e obras geotecnicas e de proteção ambiental.
É Coordenador de Engenharia na AzulPack TechGround, atuando na engenharia de aplicação, elaboraçao de propostas técnicas e comerciais e no suporte ao desenvolvimento e acompanhamento de projetos em toda América Latina.Sócio da Associação Brasileira de Geossintéticos (IGS Brasil) desde 2014 e membro ativo do Núcleo Jovem da IGS Brasil desde 2019.
Emília Mendonça Andrade (Huesker S.A)
Secretária Geral
Engenheira Ambiental formada em 2008 pela Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo. Pós-graduação em ESG pela Bureau Veritas (2023).
Atua no mercado de geossintéticos há 14 anos, tendo prestado serviços técnicos de suporte à instalação de geossintéticos em obras e desde 2012 integra o Departamento de Engenharia da Huesker Brasil, realizando suporte técnico a projetos com geossintéticos em diversas aplicações na Engenharia Geotécnica e Ambiental.
Gregório Araújo, Eng. DSc. (Professor da UNB)
Vice-Presidente 2
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002), mestrado (2004) e doutorado (2009) em Geotecnia pela Universidade de Brasília.
Estágio de pós-doutorado na Universidade do Texas em Austin (2017-2018). Foi professor da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) entre 2006 e 2010. Trabalhou na Secretaria de Portos da Presidência da República em 2010 com projetos de portos e elaboração de editais de licitação.
Atualmente é Professor Associado III da Universidade de Brasília (UnB), lecionando na graduação e na pós-graduação. Orienta alunos de mestrado e doutorado. Foi coordenador do Laboratório de Geotecnia da UnB no biênio 2011-2013 e coordenador do Programa de Pós-graduação em Geotecnia UnB no biênio 2013-2015.
Membro do conselho da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) no bienio 2014-2016, tendo sido Secretário Geral do Núcleo Regional Centro-Oeste durante o biênio 2012-2014. Presidente do Congresso Brasileiro de Geossintéticos 2015 (GEOSSINTÉTICOS´2015).
Possui artigos publicados em periódicos internacionais e em congressos e simpósios nacionais e internacionais.
Maria das Graças Gardoni, Eng. DSc. (Profa. da UFMG)
Presidente
Engenharia Civil pela Escola de Minas de Ouro Preto, doutora em Geotecnia pela UNB e École Polytechnique de Montreal. Realizou o estágio Pós-Doutoral na Universidade Joseph Fourier, Grenoble, França. Recebeu o prêmio IGS AWARD em 2004 pela contribuição nos estudos de Filtração e Drenagem com Geossintéticos e a Comenda da Inconfidência do Governo do estado de MG.
É Professora Associada aposentada da UFMG e professora da Pos-graduação em Engenharia de Minas do CEFET –Araxá. Tem atuado como revisora de trabalhos para Geosynthetics International, Canadian Geotechincal Journal, Geotecnia (Portugal) e Soils & Rocks (Brasil).
É membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), do Conselho e do Comitê de Educação da International Geosynthetics Society (IGS) e, da Comissão de Normas da IGS Brasil ocupando, atualmente o cargo de vice-presidente da IGS Brasil. Tem experiência em Engenharia Civil, na área de Geotecnia e, atua com geossintéticos, principalmente em: barragens, obras de proteção ambiental, geotecnia experimental e pavimentação.