Home > Notícias > Aconteceu > Educando Educadores – programa de formação de docentes

Educando Educadores – programa de formação de docentes

///
Comments are Off
Compartilhar

Educando Educadores

O Educando Educadores é um programa não-comercial, que a IGS Brasil tem a satisfação de oferecer desde 2016 aos docentes brasileiros. A cada ano o programa é oferecido em uma região diferente, de acordo com o atual planejamento do Comitê de Ensino e Pesquisa da IGS Brasil, de modo a possibilitar a participação de todos os estados do Brasil.

Conteúdo básico para Introdução aos Geossintéticos

O curso é destinado a docentes que ainda não tenham envolvimento com Geossintéticos, e o conteúdo do programa visa sensibiliza-los para os principais tipos, propriedades, funções e aplicações destes materiais em obras de engenharia. As últimas edições form realizadas em Curitiba (2018), Recife (2017) e Belo Horizonte (2016).

Para ter uma ideia de como é o curso, veja qual foi a programação preparada para o EE 2018:  programação preliminar EE 2018

Participação gratuita

A participação no curso é gratuita e a hospedagem e alimentação são custeadas pela IGS Brasil.

Quando este curso é ofertado, os interessados são chamados a inscrever-se, sendo depois selecionados com base em critérios de avaliação

Em 2018, os critérios foram definidos da seguinte maneira: CRITERIOS DE SELEÇÃO – Regional Sul

Em julho de 2016, na primeira edição deste projeto, 40 professores reuniram-se em Belo Horizonte para uma imersão no programa, que foi preparado especialmente para o contexto brasileiro. Veja um pouco deste encontro no vídeo abaixo:

Cada vez mais os geossintéticos vêm sendo requeridos nas diversas áreas da engenharia, e torna-se imperativo fornecer aos engenheiros o conhecimento da engenharia dos geossintéticos.

Apesar da demanda crescente por estes materiais, a disciplina Geossintéticos é oferecida em poucas universidades brasileiras e quase sempre em cursos de pós-graduação. Para propiciar uma capacitação adequada dos professores, que lhes permita tanto oferecer a disciplina de Geossintéticos quanto preparar aulas e palestras sobre o tema, é que a International Geosynthetics Society desenvolveu o programa “Educando Educadores (EE)”.

Apoie esta ação divulgando o curso aos docentes e universidades que possam beneficiar-se deste projeto.

Faça o download da apresentação do EE 2018 pra saber mais sobre o programa: Apresentação do Educando Educadores 2018

Para informações, contate igsbrasil@igsbrasil.org.br.

Para saber quando um novo curso for oferecido, cadastre seu e-mail para receber nossas novidades na página inicial deste site.

Fotos: Raíssa César / GIZ