Ainda não é associado?

Associe-se

Tenha acesso a conteúdos
exclusivos em nosso site

Já sou sócio

Esqueceu a senha? Entrar

8º Encontro Anual IGS Brasil / Geossintéticos em Pauta
8º Encontro Anual IGS Brasil / Geossintéticos em Pauta

Notícias » Aconteceu »

28/06/18

O 8º Encontro Anual IGS Brasil / Geossintéticos em Pauta aconteceu em São Paulo no último dia 21 de junho, reunindo cerca de 60 participantes da comunidade relacionada aos geossintéticos.

Iniciando um bloco da programação dedicado às normas relacionadas aos materiais geossintéticos, a professora do ITA, Dra. Delma Vidal, apresentou recomendações elaboradas pelo Grupo de Trabalho de Recomendações IGS Brasil, convidando todos a contribuírem com sugestões na fase de consulta pública da revisão das recomendações “IGSBrasil 002-1 Características requeridas para o emprego de geossintéticos – Parte 1 Geotêxteis e correlatos” e “Características requeridas para o emprego de geossintéticos – Parte 2 Barreiras geossintéticas”. Clique aqui para mais informações sobre essa consulta.

Geosynthetica.net.br/Bruno Pedroni – Acima, à esquerda, Dra. Delma Vidal. No sentido horário, Dr. Jefferson Lins; Dra. Maria de Lurdes da Costa Lopes; Victor Pimentel, vice-presidente da IGS Brasil, e Eugênio Pasbt.

Em seguida, o professor da EESC-USP Dr. Jefferson Lins da Silva apresentou os trabalhos que coordena à frente da Comissão Especial de Estudos 175 – Geossintéticos, da ABNT. O bloco sobre normas contou ainda com a apresentação do engenheiro Eugenio Pabst, da Interact  Engenharia, sobre as normas de Solo Reforçado que vêm sendo estudadas pela CE-002:152.016 – Comissão de Estudo ABNT, sob sua coordenação.

A professora da Universidade do Porto Dra. Maria de Lurdes da Costa Lopes falou sobre “Resistência de geotêxteis a agentes de degradação físicos e químicos”, numa palestra que conquistou o interesse da audiência com os dados apresentados em suas recentes pesquisas.

O bloco final da programação foi dedicado à entrega de premiações e às apresentações dos trabalhos vencedores do 1º Prêmio TCC IGS Brasil e do 4º Concurso IGS Brasil de Casos de Obras. Parabéns a todos os vencedores!

  • 1º Prêmio TCC IGS Brasil

1º Lugar: Victor Augusto Nerillo da Silva – UFSCar

2º Lugar: Ricardo C. Ramos e Lilian Agda de Oliveira – UFSJ

3º Lugar: Mariane Sisdelli de Oliveira – UnB

  • 4º Concurso IGS Brasil de Casos de Obras

1º Lugar: Regis Eduardo Geroto, Ary Paulo Rodrigues, Juliana Lopes dos Anjos, Cristina F. Schmidt

2º Lugar: Wladimir Caressato Junior, Carlos Antônio Centurión Panta

3º Lugar: Giancarlo Domingues, Marciano Maccarini, Adailton Antônio dos Santos

Confira em nossa Biblioteca Virtual a íntegra dos casos vencedores do 4º Concurso IGS Brasil de Casos de Obras. Os demais casos participantes estarão disponíveis em breve na área exclusiva para associados neste site.

Veja no portal Geosynthetica e em nossa página no Facebook mais fotos deste evento.

 

Compartilhar
Voltar para a categoriaVoltar para a Notícias

Fale conosco

Entre em contato
conosco através do
formulário ao lado, ou se
preferir, nos envie um
e-mail pelo endereço:

igsbrasil@igsbrasil.org.br

Enviar

A IGS Brasil é filiada à International Geosynthetics Society

Receba nossas novidades

Faça seu cadastro e receba em
seu e-mail nossas atualizações

Desejo me cadastrar