Home > Notícias > Aconteceu > “Educando Educadores” pela primeira vez no Brasil

“Educando Educadores” pela primeira vez no Brasil

///
Comments are Off
Compartilhar

A IGS Brasil promoverá, entre os dias 27 e 29 de julho de 2016 em Belo Horizonte, MG, uma inciativa inédita no país, o curso de capacitação “Educando Educadores” (EE).

O curso “Educando Educadores” é um programa não-comercial, resultado de um esforço cooperativo promovido pela Sociedade Internacional de Geossintéticos (IGS), o capítulo de cada um dos países, outras organizações do setor e as universidades.

O objetivo geral do curso é capacitar e motivar os professores para introduzirem o ensino dos geossintéticos nas universidades brasileiras, seja nas disciplinas que lecionam ou como uma disciplina isolada na grade curricular da Engenharia Civil. O conteúdo é planejado para sensibilizá-los quanto às principais propriedades, funções, aplicações características e metodologias de aplicação destes materiais, de modo a aumentar a sua eficácia nas mais diferentes aplicações em que podem ter funções relevantes, tais como barragens, taludes e muros de contenção, obras de infraestrutura, recuperação de áreas degradadas e contaminadas, etc. Durante o curso também serão realizadas oficinas e discussões abertas acerca das estratégias mais eficazes para a inserção do tema geossintéticos no ensino de graduação em engenharia civil.

Esta edição contará com importantes nomes da nossa associação como instrutores e mediadores das discussões: Profa. Delma Vidal (ITA), Prof. Ennio M. Palmeira (UnB), Prof Jorge Zornberg (Texas University), Profa. Maria das Graças Gardoni (UFMG).