Home > Notícias > Aconteceu > CEFET realiza simpósio sobre Geossintéticos

CEFET realiza simpósio sobre Geossintéticos

///
Comments are Off
Compartilhar

Aplicação de geossintéticos foi o tema do I Simpósio Interinstitucional em Engenharia, realizado com apoio da IGS Brasil pelo CEFET-MG campus Varginha em conjunto com o Núcleo de Estudos em Engenharia Civil (NECiv) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A primeira edição do evento aconteceu entre os dias 5 e 6 de abril no Anfiteatro do Departamento de Agricultura da UFLA e teve como objetivo agregar conhecimentos sobre geossintéticos, um tema considerado de grande importância em diversas áreas da engenharia civil.

Durante a cerimônia de abertura, a professora Delma de Mattos Vidal, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), proferiu a palestra “Geossintéticos no Brasil: Desafios e Conquistas” abordando os três pilares do processo de utilização de geossintéticos e sua evolução na engenharia. “Há muito trabalho feito, porém há muito trabalho a fazer. Na realidade, esse é o processo: a pesquisa, o conhecimento do material e a normatização constituindo um trabalho continuado”, afirmou a professora.

O simpósio contou com um público de 160 alunos dos cursos de engenharia civil do CEFET-MG e da UFLA e foi organizado pelas professoras do CEFET-MG Denise de Carvalho Urashima e Mag Geisielly Alves Guimarães, representante regional da IGS Brasil para Estado de Minas Gerais.

Leia mais sobre o evento clicando aqui e aqui.