Home > Notícias > Aconteceu > 600 participantes nos CBGs de 2017

600 participantes nos CBGs de 2017

///
Comments are Off
Compartilhar

Mais de 250 profissionais e estudantes participaram da segunda rodada de 2017 do Curso Básico de Geossintéticos em Obras de Engenharia, promovido neste semestre em 04 cidades entre os meses de outubro e novembro. Junto com os cursos realizados no primeiro semestre, foram cerca de 600 alunos a atualizar seus conhecimentos por meio desta importante ação da IGS Brasil.

Durante as 08 horas de programação, os participantes conheceram os principais tipos de geossintéticos, suas funções e propriedades importantes; além de aplicações em obras viárias, de terra, hidráulicas e de proteção ambiental.

O Curso Básico de Geossintéticos em Obras de Engenharia é promovido pela IGS Brasil em parceria com instituições locais e realizado com o apoio de valor inestimável dos colaboradores que se propõem a oferecer o curso em suas cidades. Nosso agradecimento aos professores Paulo Albuquerque, da Universidade Estadual de Campinas, Tiago Rodriguez, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gisleine Campos, da Universidade Anhembi Morumbi, Vitor Faro e Sidney Teixeira, da Universidade Federal do Paraná, Juliane Marques, da Universidade Federal de Alagoas, Lêda Christiane Lucena, da Universidade Federal de Campina Grande, Eder Santos, da Universidade Federal de Goiás e Tales Oliveira, da Universidade Federal de São João del-Rei.

Em 2017 os cursos aconteceram nos dias 26/04, em Campinas, com os professores Delma Vidal e Marcos Moravia; 08/05, em São Paulo, com o professor Fernando Portelinha; 09/05, em Curitiba , com o professor J. O. Avesani Neto; 09/05, em Maceió com a professora Maria das Graças Gardoni; 09/10 em São Paulo, com a professora Delma Vidal; 24/10, em Campina Grande, PB, com o professor Fagner França; 08/11 em Goiânia, com os professores Delma Vidal e Eder Santos; e 09/11, em Ouro Branco, MG, com a professora Maria das Graças Gardoni.

Fique atendo a nossos informativos e curta nossa página no Facebook para saber quando novas turmas foram oferecidas.

Estamos preparando a rodada de cursos de 2018, entre em contato conosco para levar o CBG à sua instituição pelo e-mail igsbrasil@igsbrasil.org.br.

Agradecemos a todos que participaram e esperamos que o curso tenha contribuído para ampliar seus conhecimentos sobre os geossintéticos e suas possibilidades de aplicação.