Ainda não é associado?

Associe-se

Tenha acesso a conteúdos
exclusivos em nosso site

Já sou sócio

Esqueceu a senha? Entrar

Consulta Pública: Projetos ABNT NBR 16757-1 e 16757-2
Consulta Pública: Projetos ABNT NBR 16757-1 e 16757-2

Os projetos de normas “ABNT NBR 16757-1: Geossintéticos – Requisitos para aplicação Parte 1 Geotêxteis e produtos correlatos” e “ABNT NBR 16757-2:Geossintéticos – Requisitos para aplicação Parte 2: Barreiras geossintéticas” estão em fase de Consulta Pública. Clique nos links abaixo para ver os projetos:

P_ABNTNBR16757-1_2019CNGEA

P_ABNTNBR16757-2_2019CNGEA

Participe e dê sua contribuição clicando aqui. Na pesquisa por Comitê, selecione ABNT/CEE-175 Geossintéticos.

Estas normas foram elaboradas pela Comissão de Estudos Especiais 175 – Geossintéticos da ABNT, com base nas Recomendações enviadas pelo Grupo de Trabalho de Recomendações IGS Brasil, que se reuniu mensalmente entre 2016 e 2018 sob coordenação da professora e ex-presidente da IGS Brasil Dra. Delma Vidal.

Seguindo os processos adotados pela ABNT, o Projeto de Norma elaborado por uma Comissão de Estudos é submetido à apreciação da sociedade. Durante este período, qualquer interessado pode se manifestar, sem qualquer ônus, a fim de recomendar à Comissão de Estudo a aprovação do texto como apresentado; a aprovação do texto com sugestões; ou sua não aprovação, devendo, para tal, apresentar as objeções técnicas que justifiquem sua manifestação.

Sendo assim, é muito importante contar com a opinião de todos os setores relacionados aos geossintéticos sobre o conteúdo dos Projetos em Consulta Nacional, para que possamos ter Normas Brasileiras que realmente representem os interesses da sociedade e que possam ser plenamente aplicadas gerando todos os benefícios inerentes à normalização.

Conheça as Recomendações já publicadas pela IGS Brasil clicando aqui.

Compartilhar
Voltar para a categoriaVoltar para a Agenda

Fale conosco

Entre em contato
conosco através do
formulário ao lado, ou se
preferir, nos envie um
e-mail pelo endereço:

igsbrasil@igsbrasil.org.br

Enviar

A IGS Brasil é filiada à International Geosynthetics Society

Receba nossas novidades

Faça seu cadastro e receba em
seu e-mail nossas atualizações

Desejo me cadastrar