Ainda não é associado?

Associe-se

Tenha acesso a conteúdos
exclusivos em nosso site

Já sou sócio

Esqueceu a senha? Entrar

Voltar para a inicial Mensagem do Presidente

Andre2Hoje completa 1 mês que a atual diretoria da IGS Brasil foi eleita e assumiu a gestão de nossa entidade para os próximos 2 anos. Ao longo destes primeiros dias de trabalho nos concentramos em avaliar as metas comprometidas e entender quais devem ser os melhores caminhos para atingirmos todas elas.

Em poucas palavras, nos próximos 24 meses, vamos trabalhos para ampliar a atratividade e a representatividade da IGS Brasil e a divulgação dos geossintéticos. Como isto, acreditamos que a associação passará a ter mais visibilidade, atrairá novos membros e se capacitará para realizar ainda mais ações em prol de seus objetivos.

Nossa ideia é manter algumas das atividades que vem sendo desenvolvidas de forma exitosa como parte da rotina da IGS Brasil e melhorar ou implementar outras que já fazem parte dos planos da IGS Brasil. Os grupos de trabalho de normas (CEE-175) e de recomendações tem feito um excelente trabalho e tem gerado ótimos resultados. Pretendemos ampliar a oferta de cursos e workshops do programa “Geossintéticos em Pauta” (atividades já correntes há alguns anos). Outro tema que será tratado com especial atenção é o intercâmbio com a IGS, bem como com outras associações brasileiras, a fim de estabelecermos cada vez mais possibilidades de cooperação mútua. Isto, sem falar na realização dos eventos e congressos regulares no nosso calendário.

Grande destaque pretendemos dar a dois novos projetos que cabem muito bem entre os principais propósitos da IGS Brasil: “Educando Educadores” e “Geossintéticos na Universidade”. Estes projetos visam que o ensino dos geossintéticos seja inserido correntemente na grade curricular universitária brasileira e que seja oferecido de forma adequada, por docentes capacitados.

Entendemos que não há momento mais apropriado para iniciarmos tais projetos. Nossa associação encontra-se organizacionalmente consolidada e com uma situação financeira equilibrada. Acima de tudo, o nosso quadro associativo, tanto em tamanho quanto em qualificação nos permite nutrir expectativas de grandes realizações.

Nós da atual diretoria, Prof. Maria das Graças Gardoni, Eng. Victor Pimentel, Eng. Natália Correia, Eng. Emerson Ananias, como eu também, agradecemos a confiança depositada. Da mesma forma, convidamos todos a participarem e nos ajudarem no desenvolvimento das atividades da IGS Brasil. Se tivermos a sorte de realizar o trabalho planejado, certamente impulsionaremos ainda mais a promoção do conhecimento e o uso dos geossintéticos em nosso setor.

Espero, sinceramente, que tenhamos muita clareza para tomar as decisões necessárias, bem como muita energia para extrair de todas elas excelentes resultados.Um grande abraço a todos,

André Estêvão Silva

Presidente da IGS Brasil 2015-2017

São José dos Campos, 20/08/2015.

 

 

Fale conosco

Entre em contato
conosco através do
formulário ao lado, ou se
preferir, nos envie um
e-mail pelo endereço:

igsbrasil@igsbrasil.org.br

Enviar

Receba nossas novidades

Faça seu cadastro e receba em
seu e-mail nossas atualizações

Desejo me cadastrar